IMG_1803_rd_1160

O ambiente de 100 metros quadrados criado pelo arquiteto Roberto Migotto para Casa Cor SP 2016, nomeado “Tributo aos 30”, celebra os trinta anos de Casa Cor, trinta anos  de profissão e o Décor dos anos 30.

Fiquei maravilhada ao adentrar no ambiente, que é simplesmente deslumbrante!!! Tons neutros e pasteis, que percorrem as variações do bege, rosa, azul e verde, colorem delicadamente o ambiente, composto por um living e uma biblioteca, belissimamente emoldurados pelo dourado.Somos surpreendidos no hall de entrada por um painel em madeira de carvalho lavado, entalhado em formas geométricas e adornado por escultura em latão dourado, que parece emergir naturalmente em meio a filetes de madeira. Outro ponto que merece destaque é o revestimento das paredes, inteiramente cobertas por pergaminho, que com suavidade, aqueceram o ambiente e imprimiram toque clássico e sofisticado.

O mobiliário foi desenvolvido com exclusividade pela Érea, inspirado no trabalho do designer francês Jean Michel Frank.


 Tela composta por paineis em acrílico EME2 e lustre Murano Kcase dão as boas vindas ao living.IMG_1855 RD


Delicadamente disposta à direita, a cadeira Leda, em latão dourado fundido, desenhada por Salvador Dalí entre os anos 1935 e 1937

IMG_1884


Visão do hall, que separa o living da biblioteca…

IMG_1890


Vista ao adentrar do hall para a biblioteca…

IMG_1927


Escrivaninha Dorian em pergaminho, bronze e laca

IMG_1975


Destaque para a sutileza da estante embutida, nos mesmos tons empregados nas parede e belissimamente ladeada pela luminária/escultura Bracelli, de Salvador Dalí, que tem pedestal em zigue-zague coberto por folha de ouro e apoiado em muleta de madeira.

IMG_1983


Sofá Jean em tecido rosa vintage recebe almofadas em tecido Orlean, ladeado pela belíssima poltrona Ro-Fritz HansenDetalhes… 

IMG_2004


Tinteiros em cristal, livros e rosas sobre a escrivaninha

IMG_2028

Fotos via Roberto Migotto

Share: