Cinema em casa (16)

Estreando na Casa Cor SP 2016, o arquiteto Bruno GAP, traz um ambiente de 35 m², batizado de “Cinema em casa”. O ambiente é composto de uma sala voltada ao entretenimento e cozinha anexa, com decoração sóbria e aconchegante, em paleta de cores voltada ao preto, branco e cinza, e tons mais quentes em alguns pontos da decoração.

O espaço remete ao conforto, aconchego e descontração, e sua concepção traz como ideia principal um espaço para receber os amigos e a família, e que apesar de ser compacto, resultou num ambiente super cool, completo e funcional.

Parte do mobiliário foi desenhada pelo próprio arquiteto, a exemplo das mesas laterais, do sofá e do aparador com pés de aço…

Cinema em casa (13)Cinema em casa (8)Cinema em casa (7)


A pequena e charmosíssima cozinha contígua à sala, dispõe de frigobar e micro-ondas embutidos e atende perfeita e belissimamente bem na hora de receber. O móvel de aço com acabamento em ouro velho, também desenhado por Bruno, foi executado pela Casa de Móveis Sleiman.

Cinema em casa (2)Cinema em casa (3)Cinema em casa (4)


Logo que adentrei o ambiente, instantaneamente meus olhos correram para o revestimento da lareira, que também foi utilizado na parede da bancada da cozinha. Imediatamente indaguei à respeito de que material se tratava, sendo informada pelo próprio Bruno, que foram revestidas de Neolith (Classtone), um porcelanato com a sofisticada aparência do mármore, e por ser “mais resistente que a pedra natural, ele suporta altas temperaturas, está imune a riscos e manchas, se mantendo sempre bonito e intacto”, diz o arquiteto.

Cinema em casa (16)


O projeto é pontuado com tons bem atuais, como o verde-pistache, presente nas cadeiras da mesa de jantar (iBacana), e o amarelo, que aparece nas almofadas e no painel próximo da TV.

Cinema em casa (12)


A iluminação indireta foi distribuída em pontos de luz em trilhos pretos, criando uma atmosfera íntima e aconchegante.

Cinema em casa (7)Mais detalhes do ambiente…

Cinema em casa (14)Cinema em casa (15)Cinema em casa (1)Fotos via Bruno GAP

 

Share: